Visita do Escritor Ricardo Frade

No dia 19 de janeiro, esteve presente no auditório da nossa escola, Ricardo Frade, autor do livro “Pé Descalço: da Suécia a Portugal sem um tostão”, que contou as aventuras da sua viagem da Suécia a Portugal, aos alunos do 9º ano.
Esta obra, com prefácio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mais do que um livro, é uma história de persistência e força mental para encarar as situações adversas que a vida nos traz.
O escritor trabalhou algumas competências com os alunos como a auto-confiança, a motivação, a perseverança e a proatividade.
Com toda a certeza, no final da sessão, os nossos jovens saíram mais ricos pela experiência de vida do Ricardo e mais atentos aos propósitos de vida de cada um.

Obrigado, Ricardo, pela partilha e por tudo o que nos ensinou!