Sessão de Esclarecimento

No dia ​12 de ​março, a Doutora ​Olga Coutinho , Professora e investigadora do Departamento de ​Biologia da Universidade do Minho, esteve em Abação, com ​a turma ​A do ​9º ano de escolaridade.

Durante cerca de 90 min foram abordados vários assuntos, desde células, orgãos, mucosas, material biológico para a realização de experiências…
Também se conversou sobre o tipo de experiências que se realizam nos laboratórios de Biologia, referindo-se objetivos traçados, tempos de espera, resultados alcançados. É fundamental que os cientistas estejam sempre atualizados na sua área de trabalho para inovarem e traçarem objetivos exequíveis e válidos.
Os cientistas têm que estar muito atentos e concentrados quando realizam qualquer experiência.
A sessão terminou com a leitura do poema “Lágrima de preta” de António Gedeão, que os alunos escutaram com muita atenção e emoção!
A Leitura e as Ciências sempre de mãos dadas!