Comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.

Cada ano, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, tem um tema específico, que pauta as atividades e eventos deste dia. Em 2018 o tema é “Emponderando pessoas com deficiência e garantindo inclusão e igualdade”, que chama a atenção para os 30 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU a serem alcançados em 2030 e como estes objetivos podem criar um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência.

Mais uma vez, o nosso Agrupamento participará nesta comemoração, no dia 5 de dezembro de manhã, no Centro Cultural Vila Flor. Cerca de 50 participantes (alunos do 1º ciclo, do 9ºano, da Unidade de Apoio à Multideficiência, docentes, assistentes operacionais  e utentes do Lar S. Francisco) levarão a cabo a dramatização da peça “Thiana, para além do Arco-Íris”.

Um grande trabalho de INCLUSÃO que permite, mais uma vez, consciencializar a Comunidade Educativa da importância da integração das pessoas com deficiência na sociedade.

Ensaio da peça “Thiana, para além do Arco-Íris no Largo da Câmara Municipal de Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *