Lançamento de livro “Indra e Yohanna”

  • No âmbito do Com(P)artilha, projeto que funde a educação, arte e intervenção social visando um intercâmbio entre os países irmãos (Portugal, Cabo Verde e Timor), a Delegada Escolar de Ribeira Grande de Santiago, Dra Ernestina Rocha, foi recebida na sede do Agrupamentos de Escolas de Abação e foi feito o lançamento do livro “Indra e Yohanna – a poética do encontro” (texto: Ana Caridade, ilustração: Carla Monteiro, design: Whatdesign).

Foi formalizado o desafio feito pela Biblioteca Escolar do Agrupamento de Abação, conjuntamente com a Câmara Municipal de Guimarães, aos Agrupamentos de Escolas de Guimarães. Os Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar – Ronfe, Agrupamento Fernando Távora e Agrupamento João de Meira, parceiros que apadrinharam os Agrupamentos de Ribeira Grande de Santiago, estiveram representados pelos seus coordenadores.
Estiveram presentes os representantes do Município de Guimarães e Coordenador da Rede de Bibliotecas Escolares, Rui Festa.

O Agrupamento de Escolas de Abação acolheu de forma exemplar o lançamento do livro e foram criados momentos de pura magia… a Inácia Cruz fez a sessão de contos e a Carla Branco acompanhou criando ambientes musicais.

Agradecimento especial a todos os parceiros do projeto que nos apoiam e nos ajudam a acreditar que a Cooperação faz sentido e podemos contribuir para atingir os objetivos do desenvolvimento sustentável. Agradecimento especial ao Agrupamento de Escolas de Abação por querer inovar e contribuir para deixar exemplos de boas práticas.

Mudar a Educação é estar dentro do sistema a deixar sementes deixando de olhar para o pequeno umbigo e trabalho individual e abrir a visão para o global e trabalho colaborativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *