Sessão de Contos com o autor Pedro Seromenho

Os alunos do Pré-Escolar e 1º ciclo da Escola Básica de Tabuadelo, os alunos do 5º ano e os alunos do CAA da Escola Básica de Abação irão assistir a uma sessão de contos com o escritor Pedro Seromenho. Esta sessão realiza-se a 4 de Novembro, terá a duração de 1h30m e o livro eleito será “A cidade que queria ser campo“. A sessão será via Zoom, iniciará às 10:00.
Esta atividade surge no âmbito do projeto Patchwork: Identidades e Diversidades, iniciativa artística da CERCI Braga onde através da dança, música e teatro se pretende explorar a dicotomia entre a natureza e a cidade.
O que se pretende é que o autor conte a estória, debruçando-se depois sobre como foi o processo de escrita do livro. Ficará ainda reservado algum tempo para que os participantes possam colocar questões ao autor. No final da sessão será ainda proposta uma atividade que os participantes poderão realizar a escola ou em casa. A atividade que se propõe passa por se realizar uma ilustração ou desenho com o tema “A minha cidade de sonho” . Os trabalhos depois serão expostos no Museu Nogueira da Silva, juntamente com outros produtos do projeto e será de visita livre por isso depois os alunos poderão ver o seu trabalho exposto no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *