Indra e Yohanna – a poética do encontro

Sinopse

Esta parece uma cidade igual a tantas outras… as ruas, os prédios, as paragens de autocarros, os murais que mais parecem mostruários de arte urbana, as árvores acompanham o caminho e as pedras da calçada bailarinas que contam histórias.

Nesta cidade, que parece igual a tantas outras, vive o Indra. Um dia o inesperado acontece, encontra uma menina de cabelos longos cheios de ondas rodopios e vestidos floridos. Esta menina, Yohanna, traz ao Indra a vontade de viver uma aventura fascinante em que a poética do encontro é a chave.

Enquadramento do projeto:

O projeto “Indra e Yohanna – a poética do encontro” é um projeto voluntário e de cariz social que foi desenhado para criar uma ponte entre crianças/jovens de vários locais de Portugal, Cabo Verde e Timor (aberto a outras parcerias) partilhando boas práticas e também promover o intercâmbio cultural.

Os principais objetivos deste projeto são: criar um espaço e tempo de aprendizagem e estimulação de relações interpessoais; incentivar a criatividade através de diversas propostas e desafios, criar uma rede de partilha de boas práticas e experiências; incentivar a proatividade e cocriação.

O projeto parte de um livro inacabado que convida os leitores a fazem uma viagem ao mundo de duas personagens (Indra e Yohanna) que se cruzam e vivem uma aventura emocionante nesta poética do encontro. A história ganha vida e são desenvolvidos vários desafios para serem trabalhados nesta rede de partilha.

Lançamento do livro na sede do Agrupamento de Escolas de Abação – Guimarães a 21 de novembro de 2020

Foi no dia 21 de novembro de 2020…Este é um livro em construção. É uma viagem ao mundo das relações humanas. É um Encontro entre duas crianças que nos mostram a verdade de um Encontro…A poética do Encontro!

No nosso Agrupamento, todos os alunos do 1º ciclo e 5º ano irão trabalhar o livro neste 2º período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *