Festejar abril em Abação!

Entre os dias 24 de abril e 2 de maio, decorreram na nossa escola as comemorações do 44.º aniversário do 25 de abril de 1974.

Os professores dos grupos disciplinares de História e História e Geografia de Portugal promoveram um conjunto de atividades que compreenderam uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos do sexto e do nono anos, a interpretação das canções de intervenção “Venham mais cinco” e “O que faz falta”, de José Afonso, a seleção de “Poemas de Abril” e a pesquisa de informações sobre o tema para ser apresentado aos alunos do sétimo ano.

Assim, no dia 23, os alunos do sétimo ano reuniram-se no auditório da escola e apresentaram os seus trabalhos. Neste dia o aluno, Rui Ribeiro, da turma B do sétimo ano, perante uma plateia de colegas e professores, e com a participação especial de seus pais, apresentou aos presentes o seu trabalho de pesquisa. Este trabalho foi muito aplaudido e todos felicitaram o aluno por tão boa iniciativa.

No dia 26, e integrado nos projetos “Estrelas d´Encantar” e “Abação adota um idoso”, os alunos da turma C do sétimo ano e o aluno Rui Ribeiro, acompanhados por dois professores à guitarra, fizeram as delícias dos idosos do Lar de São Francisco e dos alunos da Unidade de Educação Especial que, na Biblioteca da nossa escola, vieram falar e ouvir “Liberdade”. O momento foi encerrado com um saboroso lanche.

Momentos únicos intergeracionais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *