DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Dia Internacional do Livro Infantil celebra-se anualmente a 2 de abril.

Esta data é celebrada por iniciativa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY), que em Portugal é representada pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil (APPLIJ).

O IBBY criou o Dia Internacional do Livro Infantil em 1967, para homenagear oescritor dinamarquês Hans Christian Andersen, (autor de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo), cujo aniversário do nascimento é assinalado a 2 de abril.

A Direcção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas divulga, mais uma vez, uma mensagem inédita. Este ano foi escrita pelo esloveno Peter Svetina, sob o título “Fome de Palavras”. Um excerto, para abrir o apetite: “Conheço um menino que foi operado aos olhos. Depois da cirurgia, teve de ficar duas semanas deitado sobre o lado direito. Durante um mês, não pôde ler, não pôde ler mesmo nada. Quando ao fim de um mês e meio pegou finalmente num livro, parecia que o livro era uma tigela onde apanhava palavras à colher. Como se as comesse. Como se verdadeiramente as comesse.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *