Vamos contar uma bonita história de inclusão!
Começou assim: a Associação de estudantes de Direito da Universidade do Minho (AEDUM) convidou os alunos do projeto Estrelas D’Encantar do Agrupamento Escolas Abação para o desafio de escreverem uma carta a expressar os seus desejos de Natal! Esta semana, os nossos meninos, foram surpreendidos com os seus desejos de Natal!
Fica aqui o que aconteceu!
No Agrupamento de Abação vivem-se histórias únicas com pessoas especiais (porque somos todos únicos e especiais)… aqui, como em todos os Agrupamentos, os professores são heróis e não vestem capa! Mas não são os únicos heróis, a equipa de heróis é vasta… desde dos professores, aos assistentes operacionais, à equipa de técnicos especializados (psicólogas e terapeutas), aos alunos… no Estrelas D’Encantar, como noutros projetos e no âmbito de sala de aula, vive-se inclusão sem precisar de falar nela porque mais que tudo vive-se de forma humanizada.
É com muito orgulho e emoção que partilhamos momentos nossos para que possam conhecer o dia a dia das escolas que, mesmo em pandemia, procura-se ser feliz e viver em amor.
Muito Obrigada aos alunos da Associação de Estudantes de Direito da Universidade do Minho pela felicidade que proporcionaram aos nossos alunos!