Agrupamento de Escolas de Abação é agora um Agrupamento aLer+


O Agrupamento de Escolas de Abação informa que foi distinguido, através do Projeto “Abação Abraça a Leitura” para integrar a Rede Nacional de Escolas aLeR+, da Rede de Bibliotecas Escolares, no âmbito do Projeto Nacional de Leitura. Esta Rede, que visa desenvolver uma cultura em que a leitura e o prazer de ler são elementos centrais e transversais às atividades curriculares e extracurriculares, sentirá agora a forte participação do Agrupamento de Escolas de Abação, através de novos contributos e novas experiências que envolvem docentes e não docentes, alunos, encarregados de educação, bem como as comunidades em que as suas escolas se inserem.

V Encontro de Escolas aLer+
Realizou-se no dia 7 de novembro, no auditório da Torre do Tombo, em Lisboa, o V Encontro de escolas aLeR+. No evento participaram as escolas que integram o projeto lançado, em 2008, pela Rede de Bibliotecas Escolares e Plano Nacional de Leitura. Estas escolas desenvolvem uma cultura transversal de leitura, envolvendo os elementos da comunidade educativa – professores, educadores, funcionários, pais, bibliotecários e autarcas.
Foram apresentadas duas comunicações por conferencistas convidados: Teresa Colomer e Pedro Mexia. Houve também lugar à partilha de práticas, ao balanço do projeto e à entrega de diplomas aos agrupamentos e escolas agora integrados.
Para além da Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares e do Comissário do Plano Nacional de Leitura, a sessão de abertura contou com a presença do Diretor Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas, do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário e do Secretário de Estado da Cultura. No encerramento e entrega de diplomas, esteve presente o Ministro da Educação e Ciência.

O Ministro da Educação e Ciência a entregar o diploma ao nosso Agrupamento




“A leitura engrandece a alma”
Voltaire

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *