Abação estará presente na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Estão apurados os alunos de Guimarães que vão representar o concelho na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2021, depois de realizada a fase municipal. Depois da prova escrita nos dias 22 e 23 de fevereiro, realizou-se nos dias 25 e 26 a prova oral, em ambiente digital, que incluiu a leitura e argumentação. Os alunos do Agrupamento de Escolas de Abação tiveram uma excelente prestação.Todos estão de parabéns!

O aluno do 2º ciclo, João Carlos Andrade passou à fase Intermunicipal e irá representar o nosso Agrupamento. Um grande orgulho para todos! Podem ver a participação do João no vídeo que se segue! Excelente prestação!

https://fb.watch/3XxJ96ep5y/

O concurso constou de uma prova escrita e de uma prova oral, subdividindo-se esta em prova de argumentação e prova de leitura, sendo o júri constituído pela Drª Ivone Gonçalves da Biblioteca Municipal Raul Brandão, Drª Patrícia Ferreira da Câmara Municipal e Dr. Rui Festa, Coordenador Interconcelhio da RBE.

Os alunos vencedores desta final vão representar o Município de Guimarães na fase Intermunicipal, que se realiza no mês de abril, em Vizela. A final nacional será transmitida pela RTP, no mês de junho, em Oeiras.

Parabéns pela excelente organização!

Parabéns a todos os alunos!

Parabéns João Andrade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *