Receção da Biblioteca Escolar aos alunos do 1º Ano

A Equipa da Biblioteca Escolar não podia deixar de visitar as escolas do 1º ciclo para dar as boas vindas aos alunos do 1º  Ano e futuros leitores.  Os alunos foram presenteados com a história “O Incrível Rapaz que Comia Livros”, contada de forma brilhante pela  professora Anabela Silva.

Esta é a história de um rapaz com um apetite insaciável… por livros. Um dia, assim por acaso, o Henrique descobre esta estranha paixão, que se transforma numa mania constante e deliciosa! E eis a parte melhor: quanto mais livros devora, mais esperto fica. O Henrique sonha tornar-se na pessoa mais esperta do mundo. Até que percebe os malefícios deste hábito peculiar… Já não consegue digerir bem, as coisas que aprendeu começam a ficar todas baralhadas e tem de parar.

Depois de ouvirem a história, onde não faltou dança e canto, os alunos tiveram como tarefa ilustrar a parte que mais gostaram com ajuda da família. Os trabalhos serão, posteriormente, expostos na Biblioteca Escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *