No dia doze de dezembro a Comunidade Escolar de Abação viveu um momento ímpar.
Alunos(as), professoras e assistentes operacionais uniram as suas vozes e entoaram harmoniosamente a canção “Para sempre Natal”.
Tratou-se do culminar de várias horas de ensaios coletivos, com a entrega e generosidade individual de cada um/a dos coralistas e a confiança total na sapiência da maestrina Esmeralda Matos.
Se o produto final (a melodia) foi cativante para os ouvidos dos(as) muitos(as) que puderam assistir, não menos importante foi o fortalecimento dos laços de amizade, o incremento das relações sociais e humanas, e da cumplicidade de quem trabalha diariamente a ensinar e aprender a ser cada dia melhor.
Assim, doze dias antes da data oficial, “ouviu-se Natal”. Cantámos em uníssono “aqui eu quero fazer Natal”, estivemos juntos(as) para “cantar e para celebrar,” para “descobrir a união” num refrão que exaltava o verdadeiro valor do Natal.
E porque, etimologicamente, Natal provém do latim nativitas, que quer dizer nascimento, AQUI brotou também o ensejo deste grupo de continuar a (en)cantar “fazendo Natal”, “sentindo Natal” para que todos(as) possam ouvir sempre NATAL!
FELIZ NATAL!